13 atividades lúdicas para pais e professores fazerem na Semana da Criança

Em muitas escolas para a primeira infância e nos primeiros anos da escola primária, a celebração do Dia da Criança se estende ao longo da semana, dando origem à Semana da Criança. A intenção é proporcionar atividades recreativas que vão além do que normalmente é a escola diária, tornando os dias de outubro mais divertidos.

Veja estas dicas que Always Family separou sobre o que fazer com crianças:

 

De 3 a 8 anos

 

– Oficina de marionetes: com rolos de papel higiênico ou papel cortados pela metade, ou pacotes de pipoca, canetas, giz, pedaços de lã, cola branca e ornamentos de sua escolha, é possível criar bonecos engraçados. Em seguida, vá ao teatro.

 

– Trajetória colorida: procure um grande espaço na escola e organize peças de papel Kraft ou esboços impressos percorrendo um longo caminho. Agora, a parte que requer mais cuidados, mas isso também será muito divertido: pintar os pequenos pontos de crianças com tinta e fazê-los caminhar nas folhas. Será ótimo!

 

– Dia do chapéu louco: coloque chapéus com cartão. Eles podem ter a forma de um cone, por exemplo. Use papel colorido, cola colorida, pedaços de fita ou lã, batatas fritas e até mesmo folhas do jardim da escola para decorar. Devem passar o dia com suas obras de arte!

crianças-brincando-de-bola

– Carrinhos de oficina: a garrafa da mascote, as tampas das garrafas, a cola de cor, o brilho e o papel de cor são os elementos básicos para montar os carros, que podem ser jogados com um pedaço de lã.

 

– É eu, e você é você: peça a cada criança que se deite em grandes pedaços de papel kraft. Desenhe a silhueta de cada um deles e devolva-os, para que eles possam ser preenchidos com olhos, boca, nariz, roupas e tudo o que eles consideram importante.

 

– Circuito de beleza: no pátio da escola distribui aros, cones e deixa espaço para correr. A idéia é que todo o circuito pode ser executado em um pé.

 

9 a 14 anos

 

– Voleibol de folha: é simples. Divida as equipes de seis alunos e dê folhas duplas para cada um. A intenção é fazer o grupo mover a bola de um lado da rede para a outra. Um volei de praia pode torná-lo mais fácil.

 

– Enigma: distribua revistas e peça aos alunos para escolher imagens de anúncios. Então, com as penas, eles devem fazer formas que, após o corte, sejam apropriadas. Depois disso, eles têm que colar a folha em um pedaço de papel e papelão e cortar as peças.

 

– Uma história louca: em um baú, coloque os objetos mais variados. Peça aos alunos para começar com uma história e, enquanto falam, saia e mostre os objetos pedindo que eles entrem na história.

 

– Futebol dois: separe os duplos e amarre os alunos dos alunos com um lenço. A intenção é ter trabalho em equipe para ganhar pontos no jogo.

 

– Adivinha o que é: o professor sai da sala com um estudante e diz uma palavra. Quando ele retornar, ele terá que representar seus colegas o que aconteceu com ele. O resto da sala está dividido em dois grupos.

 

– Gincana: faça um circuito de atividades no campo de jogos da escola, com jogos como a dança laranja, transporte sacos, uma colher e atravesse um túnel que pode ser feito com cadeiras ou anéis, bola com farinha e alívio.

 

– Pique Bandeira: divida alunos em dois grupos e coloque uma bandeira no centro da linha inferior da equipe. Cabe aos estudantes tentarem pegar a bandeira oposta, sem que ninguém a toque. Se foi tocado, congelou. E só descongela quando um componente do seu equipamento o poupa com um toque

naturalezaG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s